
MANAUS – A polícia deflagrou a Operação Cidade Mais Segura, na manhã de terça-feira (24), na zona oeste de Manaus. Na ação, um homem, de 29 anos, foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Com o suspeito, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma pistola, além de 185 porções de entorpecentes. A operação tem por objetivo apurar as denúncias via 181 e prender indivíduos envolvidos em crimes na capital amazonense.
Após receber informações que o suspeito estava comercializando entorpecentes em uma residência, os policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) foram até a rua Abraão Cardoso, bairro Compensa, e flagraram o homem guardando o material ilícito em casa. No local, o suspeito foi preso com revólveres e porções de drogas entre oxi, cocaína e maconha.
De acordo com o capitão Fabrício Almeida, o suspeito preso é membro de uma organização criminosa e já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.
“Ele foi questionado sobre o paradeiro do outro suspeito, mais conhecido como Digão, ele também indicou onde esse homem estava morando, que era um local de rip-rap. Fomos até a casa e o infrator não estava, porém encontramos em uma bolsa preta mais três armas de fogo”, explicou.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após os procedimentos, ele foi levado para audiência de custódia.