

Iniciada, ontem (24), pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, uma ação de verificação e solução de problemas e pendências relacionadas a convênios mantidos entre a Seinfra e prefeituras do interior, com atendimentos no auditório da secretaria, que vai até a próxima sexta-feira (28), na alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado III.
Além dos convênios com a Seinfra, também serão avaliados aqueles firmados entre as prefeituras e outras secretarias e órgãos do Governo do Amazonas. De acordo com a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, os atendimentos são importantes para promover ajustes necessários à continuidade dos projetos.
“Convidamos prefeituras, secretarias e órgãos do Governo do Estado que têm parcerias e convênios assinados com as prefeituras para ajustarmos a situação de todos os projetos, o que é importante para fecharmos o ano financeiro e planejar ações para o próximo ano”, disse a secretária, ao destacar que, com a ação, a Seinfra dá transparência aos convênios e atende a Lei de Acesso à Informação.
Para Waldívia Alencar, a presença dos gestores municipais é importante para os próprios municípios, que podem ficar impedidos de firmar novos convênios caso haja pendências de regularização dos projetos vigentes. “A ideia é que no próximo ano todas as prefeituras que já possuem convênio e as que não possuem estejam aptas a realizar novos convênios e dar continuidade aos que estão vigentes”, detalhou.