Política externa da UE pede reunião de emergência na ONU após ataque a usina nuclear

Foto: Reprodução

O chefe de Política Externa da União Europeia (UE), expressou seu apoio a uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) após um ataque à usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, pelas forças russas. O líder da áera na UE, alertou sobre a possibilidade de os ataques terem consequências graves.


“Os ataques russos nas proximidades das usinas nucleares da Ucrânia podem ter consequências catastróficas. Eles devem parar imediatamente”, twittou Borrell nesta sexta-feira (4). “O bombardeio e o incêndio resultante na usina [Zaporizhzhia] podem colocar em risco toda Josep Borrell a Europa”, acrescentou.

Nesta sexta, a Inspetoria Estatal de Regulação Nuclear da Ucrânia disse que as forças russas “ocuparam” a usina nuclear de Zaporizhzhia.
De acordo com um comunicado compartilhado pela Energoatom – operadora de energia nuclear da Ucrânia – via Telegram na sexta-feira, a equipe da usina continua trabalhando nas unidades de energia, “garantindo a operação estável das instalações nucleares”.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorHomem é metralhado em beco na Praça 14
Próximo artigoCriminosos são presos com arma de fogo durante festa de aniversário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui