
O chefe de Política Externa da União Europeia (UE), expressou seu apoio a uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) após um ataque à usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, pelas forças russas. O líder da áera na UE, alertou sobre a possibilidade de os ataques terem consequências graves.
“Os ataques russos nas proximidades das usinas nucleares da Ucrânia podem ter consequências catastróficas. Eles devem parar imediatamente”, twittou Borrell nesta sexta-feira (4). “O bombardeio e o incêndio resultante na usina [Zaporizhzhia] podem colocar em risco toda Josep Borrell a Europa”, acrescentou.
Nesta sexta, a Inspetoria Estatal de Regulação Nuclear da Ucrânia disse que as forças russas “ocuparam” a usina nuclear de Zaporizhzhia.
De acordo com um comunicado compartilhado pela Energoatom – operadora de energia nuclear da Ucrânia – via Telegram na sexta-feira, a equipe da usina continua trabalhando nas unidades de energia, “garantindo a operação estável das instalações nucleares”.
Fonte: CNN Brasil