

Amanhã, quinta-feira (18), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seas), realizará, das 08h00 às 17h00, em sua sala multiuso, a Reunião Técnica de Avaliação dos 4 Anos do Plano Decenal dos Direitos das Crianças e do Adolescentes.
O encontro será conduzido pela secretária executiva da Seas, Graça Prola, e contará com a participação de todos os conselheiros tutelares da capital, presidente do Tribunal de Justiça (TJAM), Graça Figueiredo, e da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia.
Também, foram convidados os juízes da Vara da Infância e da Juventude, Bismarque Leite e Rebeca Mendonça (Cível), defensora Pública do Estado, Sílvia Maria Santos, procurador-geral Justiça do Estado, Fábio Monteiro, e a juíza da Vara Especializada em Apuração e Julgamento de Crimes Sexuais contra Crianças e Adolescentes, Patrícia Chacon.
A secretária Graça Prola disse que também estarão presentes os representantes das secretarias de estado da Educação (Seduc) e Saúde (Susam), além dos órgãos municipais Semed e Semsa. “O objetivo é avaliar os 4 anos do Plano Decenal, assim como o Plano de Enfretamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes”, disse.
Ela explicou que, no final do encontro, será elaborado um documento com prioridades estabelecidas para o ano de 2015 e o período de 2016 a 2019. “O que queremos é reforçar as ações de enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes e melhorar os índices de Manaus”, afirmou Graça Prola.