
Os moradores de Dois Irmãos, no interior do Tocantins, ficaram desesperados durante o assalto a bancos na madrugada desta quarta-feira (1º). Em áudios gravados por eles é possível ouvir explosões e tiros. O ataque violento destruiu as agências bancárias. Segundo relatos, os criminosos chegaram até a formar uma corrente humana para impedir o acesso à área do roubo.
A Polícia Militar afirmou que dois bancos foram atacados simultaneamente. Os criminosos fizeram reféns e destruíram as duas unidades bancárias. A Polícia Civil informou que reféns foram colocados sobre carros em movimento.
Uma mulher gravou um áudio no momento em que tiros eram disparados e explosivos eram usados na ação criminosa.
“Meu Deus, uma bomba. Destruiu tudo agora, Jesus. A casa tremeu. Foi uma bomba muito forte essa última que eles jogaram, chega o alarme do carro disparou. Pareceu que tinha caído aqui dentro de casa a bomba”, disse uma mulher que se protegia dentro de casa.
Um homem enviou áudio para moradores. “Tem uma corrente de homens pegando um na mão do outro para poder dar apoio, para ninguém conseguir chegar perto. Se tu ver o tanto de gente que tá na frente do banco. Estão arrombando o banco. Armados com fuzil. Armas pesadas”, disse.
A polícia confirmou que os criminosos estavam fortemente armados com armas longas e armamento pesado. Até a publicação desta reportagem ninguém foi preso.
Em outro momento um homem tentou acalmar moradores e falou sobre as forças de segurança, que se deslocavam para o local. “Pessoal, foi deslocada viatura já. Vamos ficar todo mundo tranquilo aí, não saiam de suas casas, fique em casa, que o momento é crítico. Pelo amor de Deus, não saiam. Não saiam”, disse.
A Polícia Militar informou que o grupo criminoso fugiu na direção de Araguacema. Os militares e outras forças de segurança seguem fazendo buscas na tarde desta quarta-feira (1º). O g1 entrou em contato com os bancos, que passam por perícia. As empresas ainda não comentaram a situação.
g1