Maior incêndio do ano tira 2 mil pessoas de casa na Califórnia

Chamadas tomam conta da Floresta Nacoinal Klamath — Foto: Noah Berger/ Associated Press

O maior incêndio registrado desde o início do ano na Califórnia já deixou ao menos dois mortos e obrigou ao menos 2.000 pessoas a abandonar suas residências, depois de destruir casas e devastar o terreno seco do estado. Ventos fortes e tempestades com raios vêm prolongando as queimadas.


Este é o maior incêndio na Califórnia em 2022, embora ainda seja muito menor que o Dixie, como ficaram chamadas as queimadas que em 2021 devoraram cerca de 400.000 hectares na Califórnia.

Batizado por autoridades do estado de McKinney, o incêndio permanece fora de controle nesta segunda-feira (1º) na floresta nacional de Klamath, norte da Califórnia, informou o Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios.

Bombeiros tentam controlar chamas na Floresta Nacional Klamath — Foto: Noah Berger/ Associated Press

O governador do estado, Gavin Newsom, declarou estado de emergência no sábado e advertiu que o as chamas “destruíram casas e ameaçavam infraestruturas críticas”. No condado de Siskiyou, os bombeiros encontraram dois corpos no domingo (31) dentro de um carro queimado.

O fogo se “intensificou e se propagou por causa de combustíveis secos, condições de seca extrema, temperaturas elevadas, ventos e tempestades elétricas”, afirmou Newsom em um comunicado.
Quase 650 pessoas trabalham para tentar controlar o incêndio, segundo o Grupo Nacional de Coordenação de Incêndios Florestais.» LEIA MAIS

g1

Artigo anteriorAmazonas pode e deve ser o Estado mais rico do Brasil – por Professor José Melo
Próximo artigoPrefeitura realiza terceira convocação de bolsistas do Bolsa Universidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui