Orçamento Secreto bolsonarista está ‘fazendo o Mensalão virar troco’, ironiza Simone Tebet

Corrupção do governo Bolsonaro é a maior de todos os governos no Brasil, diz a senadora Simone Tebet - foto: recorte/recuperada

Em conversa com jornalistas após palestra na Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta sexta-feira, 14, a senadora Simone Tebet declarou: “O orçamento secreto vai se mostrar um dos maiores esquemas de corrupção da história do Brasil. Se igualando ao Petrolão e deixando no chinelo o Mensalão.”


Fazendo com que os escândalos de governos anteriores, se transformem em ‘troco’, devido o volume incomparável do esquema montado pelo governo Bolsonaro, na atualidade.

Corrupção institucionalizada

Para ela, a tentativa de institucionalização da corrupção através do orçamento secreto se evidencia a partir do envolvimento de mais de uma esfera do Poder. Nesta manhã, a senadora havia comemorado, via redes sociais, as primeiras prisões ligadas ao esquema.

As prisões foram feitas pela Polícia Federal (PF) no Maranhão, em que o escândalo de corrupção, supostamente, atinge o Sistema Único de Saúde (SUS). “É a ponta do iceberg; vai virar uma anedota em livro de histórias”, disse Tebet.

Na palestra realizada nesta tarde na FGV, a senadora reforçou sua postura a favor das instituições e declarou que seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem como foco a defesa da democracia.

Segundo ela, o discurso de combate à corrupção não deve ser tão decisivo na escolha entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Corrupção por corrupção, sim, aconteceu no Mensalão e está acontecendo nesse governo”, disse.

Artigo anteriorOs ‘Amigos do Reino’ animam crianças da comunidade Tarumã, em Manaus
Próximo artigoExame de sangue pode ajudar no diagnóstico de transtornos mentais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui