
O BMW Group vai dar uma atenção generosa à sua unidade de motos no Brasil. A divisão Motorrad da fabricante revelou investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Manaus até 2025. A quantia será destinada ao lançamento de novos modelos e melhorias na produção e logística.
A informação foi dada nesta quinta-feira, 20. Segundo a BMW Motorrad, a capacidade instalada da unidade amazonense vai crescer 25% e passar de 15 mil para 19 mil motos por ano.
Novas motos da BMW serão feitas em Manaus
Para tal, a BMW terá de incrementar e otimizar a área útil da fábrica. A montadora diz que já em novembro a unidade passará a ter um terceiro galpão, destinado a estoque de materiais, recebimento e inspeção de qualidade. Isso significará aumento de 50% na área, passando a totais 15 m².
O investimento também será direcionado para contratação e qualificação de mão de obra. A expectativa da BMW é aumentar em 20% o número de funcionários na fábrica de Manaus. Além disso, a empresa promete sete novos modelos até 2025.
“Serão modelos produzidos localmente, sendo quatro totalmente novos. Um deles será lançado esse ano ainda. Esse investimento vai reforçar a nossa liderança nacional no segmento de motos premium”, acredita Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil.
Com seis anos de funcionamento, a fábrica Manaus é a sexta maior da BMW Motorrad no mundo. Segundo a empresa, a linha de montagem é responsável por 99% do volume de motos vendidos pela marca alemã no Brasil. A unidade, hoje, monta oito modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.
Fonte: Automotive Now