
Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (30), pelas portas dos fundos, na véspera do fim do seu desastroso mandato. Ele embarcou no avião presidencial, supostamente em direção aos EUA. O avião decolou no início da tarde e deixou Brasília.
Há uma expectativa de que Bolsonaro esteja ‘fugindo’ para a Flórida, nos Estados Unidos, para dificultar as garras da justiça em relação aos inúmeros processos que terá de responder após perder privilégios.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomará posse no domingo (1º). Com a fuga de Bolsonaro a faixa presidencial não será passada para Lula como manda o rito oficial, no evento da posse.
Na manhã desta sexta, no “Diário Oficial da União”, que logo após ficou indisponível ao para acessos, o governo publicou autorização para que servidores públicos que vão ser assessores de Jair Bolsonaro o acompanhem na viagem aos Estados Unidos.
Com informações do g1