Prefeitura de Rio Preto da Eva contempla 600 pessoas com óculos e próteses dentárias

Foto: Divulgação

Foi realizado na manhã deste sábado (18), na Escola Municipal Alegria de Saber, o lançamento de 2023, dos Programas Enxerga Mais Rio Preto e Sorria Mais Rio Preto. Neste primeiro momento, 600 moradores da zona rural, previamente agendados, serão contemplados com óculos de grau e próteses dentárias gratuitos.


Foto: Divulgação

“Vão ser 500 óculos e 100 dentaduras nesta primeira edição de 2023. Hoje estão sendo atendidas 300 pessoas e amanhã serão atendidas mais 300, todas da zona rural, que já tinham feito o agendamento. O objetivo do prefeito Anderson é atender 600 pessoas todos os meses até o fim do ano, somando 5 mil óculos e 1000 dentaduras entregues”, disse Néia Sousa, secretária executiva de assistência social.

Moradora do Ramal São Benedito, Thaylany aproveitou a oportunidade para realizar o exame de vista e adquirir o óculos de grau. A cozinheira agradeceu o prefeito Anderson Sousa pela realização do programa. “Eu sou muito grata, porque muita gente assim como eu precisa de um óculos, e a gente não tem condições de comprar, então nós aproveitamos essa oportunidade. Eu até trouxe meu marido para fazer o exame também”, disse ela.

Foto: Divulgação

O prefeito fez questão de conversar com a população e visitar todas as salas onde estavam sendo realizados os exames. “Com muita luta nós conseguimos manter esses dois programas super importantes para Rio Preto da Eva, programas que dão dignidade para a população, que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, frisou Anderson Sousa.

O prefeito ainda garantiu o retorno de cirurgias importantes no hospital do município nos próximos meses. “Estamos trabalhando para realizar no mês de abril o grande mutirão de cirurgias de catarata, e logo em seguida, em maio, estão previstas as cirurgias eletivas”, completou ele.

Foto: Divulgação

Os Programas Enxerga Mais Rio Preto e Sorria Mais Rio Preto são uma idealização da Prefeitura de Rio Preto da Eva, executados em conjunto por profissionais das secretarias municipais de educação, saúde e assistência social.

As inscrições para os programas são realizadas na sede da SEMAS, no Centro da cidade. Desde o início do Enxerga Mais Rio Preto, mais de 14 mil pessoas já foram agraciadas com óculos de grau.

Artigo anteriorCasa desaba no bairro Compensa
Próximo artigoBriga entre delegado e capitão dentro de delegacia em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui