Pesquisa possibilita nascimento de primeiro búfalo de proveta da Amazônia Ocidental

Foto: Reprodução

Como resultado de pesquisa realizada em parceria entre a Agropecuária Parintins e pesquisadores da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), nasceu na semana passada o primeiro búfalo de proveta da Amazônia Ocidental, produzido por meio da técnica de produção in vitro de embriões (FIV-Fertilização in Vitro).


Este resultado é um marco para a bubalinocultura da região, do Brasil e do mundo, pois possibilita o avanço da técnica FIV e permite empregá-la em várias propriedades, além de aumentar a renda do produtor de búfalo.

A pesquisa vem sendo desenvolvida desde 2021, ano em que ocorreu a construção do Laboratório de Produção In Vitro de Embriões na Fazenda São Paulo, em Roraima, que integra a Agropecuária Parintins, empresa que faz parte do Grupo Bringel.

Foto: Reprodução

Para os estudos, também foram adquiridas doadoras de embrião de alto valor genético.

Fertilização in Vitro

A FIV tem o objetivo de reproduzir animais que possam aumentar a produção de carne, leite e derivados de alta qualidade na região, permitindo que várias propriedades aumentem a renda do produtor de búfalos.

Esta técnica já é desenvolvida em outras espécies. Porém, em bubalinos ainda é necessário a realização de pesquisas que visem melhorar a sua eficiência.

Artigo anteriorRoberto Cidade é autor de Projetos e Leis que buscam garantir autonomia e respeito aos PcDs
Próximo artigoShakira teria recebido ‘aviso de despejo’ do pai de Piqué para deixar casa onde vivia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui