
Um assalto a mão armada no portão 9, da faculdade Nilton Lins, causou correria e desespero na noite de sexta-feira, (28). A unidade de ensino fica situada no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com um professor da unidade que foi vítima dos meliantes, o mesmo estava na entrada do portão 9, quando dois homens em uma moto se aproximaram e anunciaram o assalto levando o celular do vítima. Um aluno que estava próximo também acabou assaltado.
Após o assalto, começaram a gritar que estaria ocorrendo um arrastão na unidade de ensino onde fez com quer houvesse uma evacuação em massa dos alunos. Não houve tiroteio. A polícia deve investigar o caso.
Por Correio da Amazônia
Vídeo:
NOTA – UNIVERSIDADE NILTON LINS
A Universidade Nilton Lins informa que no início de noite nesta sexta-feira, 28, aconteceram furtos e assaltos na área externa de seu prédio.
Informamos ainda que todos estão bem e que todos os prédios permaneceram seguros.
A instituição imediatamente acionou seu protocolo de segurança interna para resguardar a integridade de seus alunos e colaboradores, assim como a Polícia Militar, que agiu prontamente.
A Universidade ressalta que está em plena colaboração com as forças de segurança, assim como segue com orientações e assistência para a comunidade acadêmica.
A Direção.