Governo do Estado incentiva a comercialização em feiras regionais

Foto: Rhuan Luz/Sepror

No Ramal do Laranjal, zona rural de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital), o agricultor familiar Denilson Sena, 52 anos, produz frutas e olerícolas, há mais de 30 anos. Ele recebe apoio do Governo do Amazonas para comercializar seus produtos regionais nas feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).


Os espaços nas feiras geridas pelo Governo do Estado têm sido fundamentais para garantir a independência financeira dos trabalhadores rurais do estado.

Denilson iniciou em sua propriedade com a produção de mamão, banana, maracujá, cebolinha e pepino, mas somente a partir de sua entrada nas feiras da ADS, que ele conseguiu prosperar.

“Sou nascido e criado aqui em Manacapuru, onde trabalho juntamente da minha esposa e minhas duas filhas. Através da produção rural sustentei minha família, conquistei minhas duas propriedades, e o meu caminhão, que utilizo para fazer o transporte dos meus produtos”, ressalta o agricultor.

Foto: Rhuan Luz/Sepror

O secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, destacou o olhar do Governo do Amazonas para o homem do interior. “A determinação do governador Wilson Lima é que o Sistema Sepror apoie os produtores e trabalhadores rurais, pois produzir alimentos é a principal vocação deles. Assim o Governo do Amazonas vem garantido o escoamento e a comercialização da produção rural nas feiras regionais na capital e no interior”, disse.

As feiras da ADS têm como objetivo gerar economia criativa para pequenos produtores, agricultores familiares, para escoar e vender suas produções diretamente para o consumidor. E com apoio estrutural mantido pelo Governo do Estado, as Feiras de Produtos Regionais geram emprego e renda para mais de 600 agricultores do estado, sendo 250 somente em Manaus.

“As feiras da ADS são uma ótima oportunidade para que o produtor rural consiga gerar renda com a comercialização dos seus produtos. Somente aqui na capital realizamos 11 edições de feiras, e 37 edições no interior”, destacou Michelle.

Artigo anteriorPolo Naval do Amazonas pode encerrar atividades
Próximo artigoPolícia Civil prende homens em posse de 650 gramas de ouro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui