
O presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), Anderson Sousa, e o vice, Frederico Júnior, se reuniram nessa quinta-feira (25) com o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e a Ouvidora-Geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva. O objetivo do encontro foi para assinar um termo de cooperação voltado à implantação de ouvidorias nos municípios do Amazonas.
De acordo com o PGJ, as Ouvidorias Municipais são importantes mecanismos de participação social na gestão pública, que têm como objetivo receber, encaminhar e acompanhar as demandas da população em relação aos serviços prestados pelos municípios. O termo de cooperação assinado entre o Ministério Público e a Associação dos Municípios tem como principal objetivo formar uma rede de ouvidorias em todo o estado do Amazonas.
O Prefeito Anderson Sousa, de Rio Preto da Eva, e o Prefeito Frederico Júnior, de Novo Airão, mostraram-se entusiasmados com a iniciativa, que visa promover uma comunicação mais ágil e eficiente para a resolução de problemas locais.
“Nós temos hoje no máximo quinze municípios com ouvidorias implantadas. A partir deste termo, estaremos incentivando e orientando os municípios a fazer a implantação com o apoio que o Ministério Público vai nos conceder através deste termo que assinamos”, declara Anderson Sousa.