


O vice-governador Henrique Oliveira, acompanhado da esposa Camila Caitano, esteve na noite de ontem, sábado (14), no Sambódromo de Manaus, para assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial, e ressaltou a importância do Carnaval amazonense tanto para a Cultura do Estado, quanto para a economia local, com a geração de emprego para milhares de pessoas em diversos setores.
“Sem dúvidas, hoje, nós temos o terceiro melhor desfile de escolas de samba no Brasil. Isso é motivo de orgulho para nós, para o Governo do Estado, para o governador José Melo, porque estamos vendo essa perfeição de detalhes em todas as escolas de samba aqui, no Sambódromo”, frisou.
De acordo com Henrique Oliveira, além de um momento de diversão, a festa também representa a inclusão social de muitas pessoas que, durante os dias de Carnaval, aproveitam para complementar a renda familiar, tanto em trabalhos nas próprias escolas de samba, quanto em atividades ligadas ao evento.
Para o vice-governador, a cada ano o Carnaval de Manaus vem ganhado mais adeptos, tanto interessados em assistir ao desfile das escolas de samba, quanto em participar das diversas bandas e blocos de rua. Ele também destacou a novidade do Carnaval deste ano, com a descentralização das principais festas, promovidas com apoio do Governo do Estado, como no caso do Carnaboi, que será realizado em todas as zonas da cidade. “As pessoas não vão ter que vir até o Sambódromo, o Carnaboi é que vai até os bairros, facilitando assim a festa das pessoas”.
Além do incentivo cultural, o vice-governador lembrou que o Governo do Estado preparou um esquema especial de segurança para os dias de folia, com delegacias funcionando 24 horas, Ronda no Bairro atuando em toda a cidade, além de ações de segurança no interior do Estado e fez um pedido aos foliões, quanto à ingestão de bebida alcoólica e ao uso de preservativos, no sentido de conscientizar a população sobre sua parcela de contribuição na realização de um Carnaval em segurança.
“A gente pede para que as pessoas não exagerem na bebida alcoólica ou que, se forem beber, não dirijam, e que deixem que um amigo ou a esposa conduza o veículo para a segurança de todos. E que as pessoas não esqueçam de se previnir e usem camisinha”.