Tempestade alaga ruas e metrô da maior cidade dos EUA

Trabalhadores do Departamento de Proteção Ambiental de Nova York - Reprodução

Uma tempestade está provocando fortes chuvas na manhã desta sexta-feira (29) na cidade de Nova York, que pode ter suas estações de metrô inundadas pela água.


A partir das 2h (horário local), inundações repentinas estavam em andamento ou eram esperadas nos condados de Nassau, Queens e Kings, em Nova York, que inclui o Brooklyn, disse o escritório do Serviço Meteorológico Nacional do estado. Um alerta de inundação repentina está em vigor nas áreas onde um radar indicou chuvas fortes.

Um ônibus escolar dirige na FDR Drive em Manhattan, perto da ponte de Williamsburg – Reprodução

A ameaça de inundação está afetando cerca de 25 milhões de pessoas em todo o Nordeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira. A área dos três estados de Nova York enfrenta um risco “moderado” de nível 3 de 4 de inundações repentinas, alertou o Serviço Meteorológico Nacional.

Taxas de chuva intensas de até 50 milímetros por hora são previstas, o que pode causar graves inundações repentinas nas estradas e até mesmo nas estações de metrô.

A ameaça de inundação urbana levou as autoridades da cidade de Nova York a emitir um aviso de viagem das 4h de sexta-feira às 6h de sábado (horário local), alertando sobre possíveis “impactos generalizados nas viagens” durante o trajeto matinal.

Carros ficaram parados em rua de Nova York após fortes chuvas – Reprodução

“Pedimos aos nova-iorquinos que se preparem para fortes chuvas e possíveis inundações durante a manhã de sexta e sábado”, disse o comissário de gerenciamento de emergências de Nova York, Zach Iscol. “Todos os nova-iorquinos precisam ter cautela. Se você precisar viajar, considere usar o transporte público e reserve um tempo extra de viagem e, se precisar dirigir, não entre em estradas inundadas.”

Cerca de 30 milímetros de chuva caíram no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, no Queens, em mais de uma hora nesta sexta-feira, por volta das 3h. A precipitação estava se aproximando de 50 milímetros em duas horas, segundo o serviço meteorológico.

Enquanto isso, a Autoridade Metropolitana de Transportes de Nova York instou os passageiros a terem cautela durante a viagem, acrescentando que os status dos serviços são atualizados em seu site.

Carros ficaram parados em rua de Nova York após fortes chuvas – Reprodução

“Esperamos chuvas fortes e possíveis inundações esta noite e amanhã, com chuvas especialmente fortes durante a manhã”, disse o MTA numa publicação nas redes sociais. “Dê a si mesmo tempo extra para viajar.”

Mesmo 10 milímetros de chuva podem causar inundações em algumas partes da região que continuam saturadas pela tempestade do fim de semana passado.

Espera-se que a área que vai do centro de Nova Jersey em direção ao norte até Manhattan, Long Island em Nova York, o sul de Connecticut e o Vale do Hudson vejam as maiores quantidades de chuva.

cnnbrasil

Artigo anteriorAnielle Franco aciona à Justiça e pede escolta após receber ameaças por usar avião da FAB
Próximo artigoSemsa leva vacinação antirrábica para mais 13 bairros de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui