TCEAM
Início Amazonas Donos dos Flutuantes da margem do Tarumã Açu irão realizar Ação de...

Donos dos Flutuantes da margem do Tarumã Açu irão realizar Ação de Limpeza

Foto: Reprodução

Nesse sábado, dia 04 de novembro, das 7h30 às 10h30, os donos de Flutuantes da Margem do Tarumã Açú irão fazer uma Ação de Limpeza.

Aproveitando que o rio está seco e apareceu muito lixo que desce diariamente da cidade de Manaus através dos 13 igarapés que deságuam no Tarumã. Os proprietários decidiram fazer a limpeza da margem do rio por entender que devemos preservar o nosso rio que garante o turismo local e sobrevivência dos donos dos flutuantes.


“Não podemos deixar o Tarumã morrer, ele é o último rio que os manauaras tem para usar como local de banho e lazer. E nós como donos dos flutuantes temos que preservar o rio e evitar que seja poluído por lixos que vem da cidade”, afirmou Altemir Viana, proprietário do Flutuante Moronguetá

Foto: Reprodução

Igarapés jogam lixo no Tarumã

Cerca de 13 igarapés que desaguam no Tarumã-Açu compõe a paisagem da região. São eles: o igarapé Santo Antônio, o igarapé Cabeça Branca, o igarapé do São José, o igarapé do Leão, o igarapé do Mariano, o igarapé do Branquinho, o igarapé do Caniço, o igarapé Argola, o igarapé do Tiú, o igarapé do Panermão, o igarapé da Bolívia, o igarapé do Gigante e o rio Tarumã-Mirim.

“Essa bacia tem treze igarapés. Talvez dois sejam os mais poluídos, que recebem muito esgoto e muito lixo da cidade, que é o igarapé Bolívia e o igarapé do Gigante. Mas, outros igarapés como o igarapé São José, ao sair dali já começa a receber uma quantidade imensa de lixo de dejetos industriais e de esgotos, e o pior ainda está por vim, que a construção de um Lixão próximos ao igarapés de leão e do tarumã mirim ”. afirmou Altemir Viana, proprietário do Flutuante Moronguetá

Artigo anteriorIdoso de 71 anos é condenado a 8 anos de prisão por estuprar criança de 10 anos
Próximo artigoSíndrome de burnout: atenção à própria saúde mental contribui para prevenção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.