Jovens migrantes venezuelanos terão recursos para empreender no Brasil

Foto: Divulgação

Jovens migrantes ou em situação de refúgio venezuelanos e haitianos receberam R$ 42 mil para dar um gás em seus negócios. O objetivo é apoiar a inserção empreendedora e cidadã de jovens e estimular o intercâmbio cultural.


Quatorze iniciativas foram contempladas pelo Programa Jovens Transformadores, realizado pelo Instituto Terroá, em parceria com o Instituto Localiza. Além do financiamento, o programa também oferece mentoria para os profissionais como parte de uma jornada formativa.

Em Manaus, os negócios contemplados pelo capital semente são de vários setores, que variam de serviços de eletricista a estilista. Entre os beneficiados, está Wellinton Quintero, dono do salão de beleza Studio W&E, que utilizou a quantia para adquirir um lavatório de cerâmica e uma cadeira hidráulica.

Foto: Divulgação

“Participar do projeto foi uma grande experiência. Durante o processo me ajudaram a dar um passo forte na minha jornada empreendedora e pessoal. Fiquei rodeado de pessoas inspiradoras que me fizeram crescer e me motivaram ainda mais. Amei ser respeitado pelo que sou, aprender mais e ter a oportunidade de viajar para adquirir mais conhecimento, era o que faltava para impulsionar o meu empreendimento”, explica Quintero.

A iniciativa Programa Jovens Transformadores, reconhecida como uma tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil, já beneficiou mais de mil jovens que tiveram lições de empreendedorismo social, trabalho em equipe, competências socioemocionais, sustentabilidade e engajamento cívico.

Artigo anteriorPolícia encontras 40 kg de drogas em barco que vinha de Tabatinga para Manaus
Próximo artigoCOFA amplia para R$ 405 milhões apoio a Amazônia contra incêndios florestais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui