Amazonas firma parceria com Embaixada da Coreia do Sul para proteção ambiental

Foto - Samira El kebbe / CCC

Uma iniciativa entre o governo do Amazonas e a Embaixada da Coreia do Sul vai valorizar o meio ambiente. Representando o governador Wilson Lima, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, anunciou, nesta quinta-feira (23/11), a criação da Rede de Proteção e Conservação da Biodiversidade por meio de Tecnologias (Redt/AM).


O objetivo é aperfeiçoar as diferentes frentes de combate ao desmatamento e às queimadas ilegais no estado, incluindo a extensão do monitoramento da qualidade do ar para todos os 62 municípios. O anúncio foi feito durante a assinatura do termo de cooperação entre o Governo do Amazonas e a Embaixada da Coreia do Sul, em solenidade na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

Foto – Samira El kebbe / CCC

Com apoio das empresas sul-coreanas Samsung e LG, o órgão diplomático investiu US$ 500 mil, o equivalente a mais de R$ 2,4 milhões, na implantação da nova rede. De acordo com Tadeu de Souza, a Redt/AM será fundamental para as ações governamentais voltadas à enchente e estiagem de 2024.

Para ampliar a vigilância ambiental no Amazonas, o terceiro eixo da Redt/AM inclui o uso de armadilhas fotográficas, conhecidas como camera traps, e aquisição de drones e aparelhos de GPS, para apoiar atividades em campo. A meta é aprimorar o monitoramento da biodiversidade e das 42 Unidades de Conservação (UC) geridas pelo Governo do Estado.

Artigo anteriorPrefeitura realiza ação do ‘Novembro Azul’ para os servidores do CCC de Manaus
Próximo artigoPolícia realiza resgate de idosa vítima de violência doméstica na zona rural de Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui