Enem dos Concursos: Mais de 1 milhão de inscritos ainda não pagou boleto

Foto: Reprodução/Internet

As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado foram encerradas na sexta-feira (9). No entanto, do total de inscritos, 1,28 milhão de pessoas ainda não efetuaram o pagamento da taxa que valida a adesão à seleção. O prazo para o pagamento termina no próximo dia 16.


O ‘Enem dos Concursos’ finalizou o período de inscrições com 2,65 milhões de inscritos, um recorde histórico, conforme divulgado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A ministra Esther Dweck ressalta que a inscrição definitiva está condicionada ao pagamento da taxa:

“Então vale o alerta ao pessoal que já se inscreveu e ainda não pagou.”

A ministra celebrou o expressivo número de candidatos inscritos:

“Estamos felizes pelo sucesso dessa inovação no serviço público que é o Concurso Nacional Unificado. Vamos agora construir um serviço público com a cara do Brasil!”.

As taxas são de R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 90 para funções que exigem nível superior. O pagamento é realizado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser quitada no banco ou via Pix, com QR Code.

A seleção visa preencher 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais, incluindo órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. A prova está marcada para o dia 5 de maio e será aplicada em 220 cidades do país.

No Estado do Rio, 11 cidades sediarão as avaliações, além da capital. O cronograma previsto para o Concurso Público Nacional Unificado é o seguinte:

  • 19 de janeiro a 09 de fevereiro: inscrições;
  • 05 de maio: aplicação das provas;
  • 30 de julho: divulgação final dos resultados;
  • 05 de agosto: início da convocação para posse e cursos de formação.

As provas serão realizadas pela manhã e à tarde, com diferentes formatos de acordo com o nível de escolaridade dos candidatos.

Fonte: ig

Artigo anteriorSabá Reis é homenageado com pintura de pets em muro de parque em Manaus
Próximo artigoMarcelo Adnet confirma separação após vídeo de susposta traição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui