Mulher é presa por tráfico e por usar a própria filha como ‘aviãozinho’

Ariele Dieb, presa por tráfico/Foto: PC
Ariele Dieb, presa por tráfico/Foto: PC
Ariele Dieb, presa por tráfico/Foto: PC

Policiais Civis lotados no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do Delegado Titular Rodrigo de Sá Barbosa, prenderam na manhã de ontem (04), Ariele Dieb da Silva, de 32 anos, no beco Vitória, bairro Glória, na Zona Oeste da capital, numa ação efetuada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Segundo o Delegado Rodrigo de Sá Barbosa, Ariele é responsável por envolver crianças e adolescentes na prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico, inclusive ela usava a filha dela de 11 anos de idade no delite. “Ela usava esses menores para pegar a droga sem levantar suspeitas. Quando o comprador chegava, a Ariele chamava os menores e retirava a droga em pequena quantidade para a venda. Ela tinha preferência em recrutar adolescentes até 14 anos de idade”, explicou.


A mulher já havia sido denunciada por envolvimento com o tráfico de drogas naquela área, em dezembro de 2012 durante a operação “Esplendor”. Em novembro de 2013, as investigações comprovaram o envolvimento dela na rede criminosa ocasionando a prisão dela em flagrante. Em janeiro deste ano Ariela conseguiu o benefício da liberdade provisória e voltou atuar com tráfico e novamente evolver crianças e adolescentes na prática.

Ariele foi autuada por tráfico de drogas ( Artigo 33  da Lei nº 11,343/06) e corrupção de menores ( Art. 218 do Código Penal Brasileiro). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ela será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão aguardando decisão judicial.

Artigo anteriorAo assumir o Governo do Amazonas, Melo promete dar continuidade ao trabalho de Omar
Próximo artigoMelo destaca papel da educação no encerramento no Encontro de Gestores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui