


O governador José Melo reuniu, na manhã de hoje, sábado (21), os secretários e dirigentes dos órgãos da administração direta e indireta para um encontro de trabalho que abordou, principalmente, o novo conceito de gestão estabelecido com a reforma administrativa. Ele destacou que o desafio para os novos dirigentes, e para os que permanecem no Governo, será otimizar recursos para assegurar que as ações e os serviços prestados à população sejam melhorados e ampliados.
“A crise (econômica) nos forçou a fazer mudanças na estrutura do governo e, também, a estabelecer mudanças conceituais no modo de governar”, disse José Melo, ao destacar que neste ano o cenário econômico tem se apresentado adverso, no Brasil e também no Estado com perspectiva de que a redução do ritmo da atividade econômica impacte as receitas do Estado. “Esse quadro nos induz a administrar nossos órgãos de forma diferenciada do que era feito até hoje”, frisou.
Para fazer frente às adversidades, José Melo destacou que a reforma administrativa, que estabeleceu uma estrutura de governo mais enxuta, somada a medidas de corte de despesas com serviços terceirizados e material de consumo e de melhoria da eficiência arrecadatória, permitirão que o Governo do Estado economize recursos que podem ser aplicados em sua atividade fim, principalmente na ampliação e melhoria dos serviços nas áreas social, saúde, educação e segurança.
Estiveram presentes na reunião de secretários, na sede do Governo, no bairro Compensa II, zona oeste, todos os dirigentes dos órgãos da administração direta e indireta. Na sexta-feira, 19, o governador José Melo concluiu a composição do secretariado de Governo.