Cantoras e músicos amazonenses realizam evento especial para o Dia dos Namorados no Clube ASA

Foto: Recorte

Para celebrar o Dia dos Namorados, a cantora Fátima Silva será a atração principal do show “Especial Dia dos Namorados”, que acontecerá na próxima sexta-feira, 14 de junho, a partir das 20h, na Associação dos Sargentos da Amazônia (ASA), localizada na Avenida Coronel Teixeira, n° 2.131, Compensa, em frente ao hipermercado DB Ponta Negra.


O evento contará também com a participação da cantora Nádia Marques, que dividirá o palco com Fátima Silva, e dos instrumentistas Gil dos Anjos (teclados) e Valdino Junior (violão). “Será uma noite realmente especial, com muito romantismo no repertório para fazer com que os casais se sintam ainda mais apaixonados”, disse Fátima Silva, que interpretará boleros famosos e sucessos românticos de Alcione, além de outras artistas da MPB.

Revivendo o Zero Grau

Esta será a terceira vez consecutiva que Fátima Silva se apresentará no clube ASA. Ela explica que está trazendo para os shows no ASA as mesmas características artísticas que fizeram a fama da extinta casa noturna Zero Grau, localizada no bairro São Jorge, na zona oeste de Manaus. O Zero Grau se tornou famoso por ser um espaço de resistência da MPB e da música amazonense.

No Zero Grau, apresentações de artistas locais de música popular eram comuns, incluindo nomes como Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Kátia Maria, e Lucilene Castro. Além disso, a casa abria suas portas para performances de outros gêneros musicais, como pop-rock, seresta, samba e axé music. “Esse especial do Dia dos Namorados vai seguir a mesma linha do Zero Grau, com um repertório eclético para agradar a todos, sem distinção. É por essa razão que eu estou mantendo os mesmos músicos e cantores que se apresentavam no Zero Grau”, comentou Fátima Silva.

A cantora foi a responsável por manter o Zero Grau em atividade por 35 anos, proporcionando shows de artistas locais todos os fins de semana. “O Zero Grau era um projeto maravilhoso, que abrigava a nata dos artistas locais, especialmente os de MPB, que têm dificuldade em ter casas noturnas específicas para esse gênero. Mas nós conseguimos, éramos a resistência da música popular amazonense”, destacou Fátima Silva. O local fechou em 2018 devido ao falecimento do proprietário e a uma pausa na carreira de Fátima para tratar de problemas de saúde.

Carreira de sucesso

Com 40 anos de carreira, Fátima Silva já se apresentou nos principais bares, clubes, teatros, centros culturais e programas de TV do Amazonas. Ela ganhou diversos prêmios ao longo de sua trajetória, incluindo três das cinco premiações do Festival Amazonas de Música, onde foi eleita Melhor Intérprete, recebeu o Voto Popular e conquistou o 1° lugar.

Foto: Recorte

Fátima também participou de vários projetos musicais, dividindo o palco com outros artistas da MPB em shows como “Maria, Maria”, “Elas Cantam Samba”, “Mulheres do Brasil” e “Paixão, Louca Paixão”. Um dos momentos mais memoráveis de sua carreira foi a participação em um grande show ao lado de Milton Nascimento, realizado no Bumbódromo de Parintins.

Serviço

A entrada individual para o evento custa R$ 20. A mesa com quatro lugares está sendo vendida por R$ 70, com reservas disponíveis pelo telefone (92) 99292-7557. Sócios do clube terão entrada gratuita mediante apresentação da carteira atualizada de associado. No local, haverá venda de iscas diversas, cervejas e refrigerantes.

Artigo anteriorHomem perde controle de carro e atinge poste no São Jorge
Próximo artigoNível do rio Madeira segue preocupante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui