Calhas do Purus e Juruá recebem 45 toneladas de medicamentos a rede hospitalar

Foto: Divulgação

Nove municípios localizados nas calhas do Purus e Juruá receberam 45 toneladas de medicamentos e insumos para suprir a necessidade da rede hospitalar e mitigar os efeitos da estiagem. Os produtos foram destinados para Beruri, Tapauá, Canutama, Lábrea, Pauini e Boca do Acre, na calha do Purus, e Envira, Ipixuna e Guajará, no Juruá.


A ação é do governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). A titular da pasta, Nayara Maksoud, informou que, de sexta-feira (28) até a remessa desta terça-feira (2), a SES-AM já enviou mais de 105 toneladas de medicamentos, que irão auxiliar as unidades de saúde dos municípios. A ação, segundo ela, faz parte do plano de contingência do Governo do Amazonas, para minimizar os problemas que possam surgir no período da seca.

Na remessa desta terça-feira para a Calha do Juruá, foram enviadas cerca de 30 toneladas de medicamentos e insumos para Envira, Ipixuna e Guajará e, também, para complementar o abastecimento dos municípios Carauari, Itamarati, Eirunepé e Juruá, pertencentes à mesma Calha. Já para os municípios da Calha do Purus, foram enviados 685 volumes, que totalizam mais de 15 toneladas de medicamentos e insumos.

Dentre os itens que estão sendo enviados, está o kit calamidade, composto por 32 medicamentos e 16 insumos estratégicos para o atendimento básico. Outros medicamentos estão incluídos, como amoxicilina, paracetamol, omeprazol, ibuprofeno, entre outros, além de insumos como ataduras, hipoclorito de sódio, seringas e máscaras.

Artigo anteriorVigilante reage a assalto em centro de convivência e mata criminoso na Raiz
Próximo artigoHomem que espancou enteado de 4 anos com pedaço de madeira é preso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui