Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann serão porta-bandeiras do Brasil em Paris 2024

Foto: Recorte

Fim do mistério: Isaquias Queiroz, da canoagem, e Raquel Kochhann, do rugby, foram confirmados como os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a participação dos dois na noite desta segunda-feira (22).


O evento ocorrerá no Rio Sena na próxima sexta-feira (26), marcando a primeira vez que uma cerimônia de abertura será realizada fora de um estádio.

Isaquias Queiroz é um dos atletas mais bem-sucedidos do Brasil, sendo o único brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos. “Fico muito feliz de poder representar minha Bahia, meu Nordeste, o Brasil inteiro. Vai ser uma cerimônia incrível. Principalmente por poder representar minha modalidade, ainda tímida no Brasil. Botar nossas garrinhas para fora. É uma experiência incrível poder representar o seu país. Eu tive a oportunidade no Rio de fazer o fechamento. Mas agora, ser o porta-bandeira na abertura, vai ser uma coisa muito especial”, disse Isaquias. Além das três medalhas conquistadas na Rio 2016, o canoísta é o atual campeão olímpico no C1 1000m e tem a chance de se tornar o maior medalhista brasileiro da história caso suba ao pódio nas provas C1 1000 e C2 500m, que disputará com Jacky Godmann.

Raquel Kochhann, uma das líderes da seleção feminina de rugby, conhecida como as Yaras, disputará sua terceira Olimpíada. Ela liderou a equipe desde que o rugby sevens entrou para o programa olímpico na Rio 2016. Após a Tóquio 2020, Raquel enfrentou um câncer de mama, passando por uma mastectomia e sessões de quimio e radioterapia, mas conseguiu retornar à Seleção. “Ser atleta olímpico é difícil. Essa sensação de estar na frente, levando a bandeira para o mundo inteiro ver numa Cerimônia de Abertura é algo que não consigo explicar em palavras. A minha ficha ainda não caiu, acho que só quando eu estiver lá para saber o que vou sentir”, compartilhou Raquel.

A cerimônia de abertura promete ser um evento histórico e emocionante, destacando a resiliência e a determinação dos atletas brasileiros.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorAmazonas registra mais de 300 focos de queimadas em apenas um dia
Próximo artigoBrasil investiga primeiras mortes por febre oropouche no mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui