Vítima não identificada em lista de voo é confirmada em acidente aéreo que deixou 62 mortos

Foto: Recorte

A companhia aérea Voepass confirmou na manhã deste sábado (10) a 62ª morte decorrente da queda de um avião em Vinhedo, São Paulo, na sexta-feira (9). A vítima foi identificada como Constantino Thé Maia, de 50 anos, que não constava na lista oficial de passageiros. Segundo a empresa, a ausência de seu nome na lista se deveu a uma “questão técnica” relacionada ao processo de check-in, validação de embarque e contagem de passageiros.


Constantino, que era representante comercial no setor de construção civil e residia no Rio Grande do Norte, foi considerado desaparecido por sua família desde o dia do acidente. A Voepass explicou em nota que decidiu confirmar a presença de Constantino a bordo do voo 2283 apenas quando todas as dúvidas foram sanadas, em respeito à identidade da vítima e à sua família.

O avião caiu na tarde de sexta-feira em um condomínio residencial no bairro Capela, em Vinhedo. Todas as 62 pessoas a bordo perderam a vida, tornando-se o maior desastre aéreo do Brasil em número de vítimas desde 2007.

Até o momento, 21 corpos foram retirados dos escombros e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para identificação. A perícia está sendo conduzida por um gabinete de crise no local do acidente, composto por diversas autoridades, incluindo as polícias Federal, Militar, Civil e Científica, além do Cenipa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e representantes da Voepass. O uso de um scanner 3D pela Polícia Federal tem acelerado o processo de localização dos corpos.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Maycon Cristo, detalhou que o trabalho inicial focou na perícia externa da aeronave, seguida por uma abordagem mais minuciosa para remover partes do avião em áreas de difícil acesso.

Fonte: G1

Artigo anteriorFebre oropouche ameaça o Brasil com risco de novo surto de microcefalia
Próximo artigoManaus empossa 111 novos conselheiros locais de saúde em 21 unidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui