Dulce Sena é a promessa dos trabalhadores e das Centrais Sindicais na Câmara Municipal de Manaus

Dulce Sena com apoiadoras da secretaria sindical das mulheres metalúrgicas - foto: divulgação

A metalúrgica Dulce Sena (PT), quer colocar o seu mandato de vereadora de Manaus a serviço de todos os trabalhadores, das comunidades ribeirinhas, rurais, indígenas e sociais do município


Com experiência de 26 anos de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM) e nas lutas pelas entidades trabalhistas e centrais sindicais do Estado, Dulce Sena acredita que essa é a oportunidade que as entidades trabalhistas e sociais tem de ter um representante lutando por eles no parlamento municipal.

Dulce Sena com o presidente dos Metalúrgicos, CUT-AM e do Diretório Municipal do PT-Manaus, Valdemir Santana – foto: divulgação

Dulce Sena é candidata a Vereadora pelo PT-Manaus, representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT-AM), o Sindicato dos Metalúrgicos, a Secretaria Nacional da CUT onde é membro, e a Escola Chico Mendes da qual faz parte.

Ao chegar à Câmara Municipal de Manaus (CMM), Dulce Sena pretende continuar trabalhando da mesma forma que nas ações que desenvolveu e desenvolve no Conselho Tutelar, na Secretaria de Mobilização do PT e na Secretaria de Administração do Sindicato dos Metalúrgicos, sempre recebendo pessoas que precisam de algum tipo de atendimento.

Djalma, Franciney, Dulce Sena, Jorge Garcia dos Metalúrgicos e CUT-AM – foto: divulgação

A candidata Dulce Sena 

Dulce Rodrigues Sena, nasceu em 14 de outubro de 1970, no estado do Pará. Filha de Vicente Gomes de Sena e Rosa Rodrigues de Sena, é a quinta de nove irmãos. Dulce é mãe de dois filhos, Paloma Sena Mendonça e Andrey Sena Xavier, e avó de Sofia.

Desde jovem, Dulce sempre valorizou o trabalho e a educação. Aos 18 anos, começou a trabalhar no Polo Industrial de Manaus, onde construiu uma carreira sólida na indústria. Com dedicação, ela também se dedicou aos estudos e está se formando em Serviço Social pela Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Trajetória de lutas

Com 53 anos, Dulce tem uma longa trajetória no movimento sindical, com 25 anos de atuação. Antes de seu afastamento para a candidatura, ela ocupou importantes cargos, como Secretária de Formação da CUT, Secretária-Geral do Sindicato dos Metalúrgicos, e é membro do Conselho Fiscal da CUT Nacional. Além disso, faz parte da Escola Chico Mendes.

Também faz parte do Coletivo Estadual de Mulheres do PT onde continua a contribuir com sua experiência e conhecimento. Dulce Sena é um exemplo de determinação e compromisso com a educação, o bem-estar social e a luta pelos direitos dos trabalhadores (as).

Artigo anteriorHomem espanca a irmã com cabo de vassoura e acaba preso em Manacapuru
Próximo artigoPontual Pesquisa aponta Roberto Cidade na disputa direta pelo 2º lugar com Amom Mandel

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui