BR-319 está com algumas restrições para tráfego de veículos

Foto: Reprodução/Internet

A BR-319 está com algumas restrições para o tráfego de veículos. As medidas foram impostas pelo governo federal e estão em vigor desde o último dia 15.


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta que a norma restringe, por tempo indeterminado, o tráfego de veículos de passageiros e de cargas com a capacidade de Peso Bruto Total Combinado (PBTC) acima de 23 toneladas na BR-319/AM, entre a travessia do Rio Amazonas até o entroncamento com a BR-230/AM (km 1 ao km 679,3). A autarquia ressalta que veículos de serviços básicos e essenciais, como transporte de alimentos, combustível e de socorro, independente do peso, estão autorizados a circular.

O objetivo é assegurar e manter um tráfego seguro na rodovia, aliado às condições de capacidade operacional do segmento não pavimentado da BR-319/AM. Importante destacar que a restrição levou em consideração a segurança viária relativa ao excesso de poeira ocasionado pelas composições de carga mais pesadas em decorrência da seca extrema que atinge a região e que compromete a visibilidade dos veículos.

Artigo anteriorRoberto Cidade destaca valorização dos artistas locais e novos investimentos na cultura
Próximo artigoAlerta sobre risco de perda de recursos do Fundeb para municípios do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui