
Deolane Bezerra obteve na manhã desta segunda-feira (9) um habeas corpus que garantiu sua libertação da prisão. A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) permite que a influenciadora seja retirada do presídio, mas sua mãe, Solange Bezerra, permanecerá detida.
Em uma declaração, Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, confirmou a notícia e expressou sua frustração. “Estamos indo para a porta do presídio. A Deolane foi liberada, mas a minha mãe, não”, disse ela. Dayanne denunciou o que considera uma prisão injusta e arbitrária de Solange Bezerra, destacando a necessidade de apoio público para libertar sua mãe. “A minha mãe é inocente e não tem nada que justifique essa prisão”, defendeu ela, ressaltando que outros investigados e milionários permanecem livres.
A irmã de Deolane também expressou sua indignação com a situação, questionando a dureza da prisão e a saúde de sua mãe. “Ela tem vários problemas de saúde. Só vão sossegar quando matarem ela?”, indagou Dayanne.
Quanto às condições da prisão domiciliar de Deolane, o portal G1 relatou que ela ficará sob prisão domiciliar com uma tornozeleira eletrônica e não poderá se pronunciar sobre o caso nas redes sociais nem para a imprensa. Além disso, está proibida de contatar outros investigados. A decisão também incluiu a liberação de Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte.
Deolane e Solange Bezerra foram presas no último dia 4, em uma operação relacionada a práticas de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Fonte: IG