Polícia Federal e Ibama intensificam combate a crimes ambientais no AM

Foto: Reprodução

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e o Ibama, iniciou a Operação Atmosfera, no último dia 9. O objetivo é combater crimes ambientais, principalmente incêndios florestais e desmatamento em terras da União e Apuí, além de regiões adjacentes.


As equipes policiais estão fazendo o monitoramento da região por meio de sistemas de geoprocessamento, com o objetivo de averiguar a prática de ilícitos ambientais, principalmente nesse momento em que o Amazonas enfrenta uma estiagem severa.

A operação irá prosseguir, com o apoio da Força Nacional, para contínua identificação de ocorrências de crimes contra unidades de conservação federal seguidos de atos de oposição à ação de fiscalização ambiental. Não há data para finalizar.

Balanço da Operação:

  • Apreensão de duas retroescavadeiras
  • Apreensão de duas motosserras
  • Apreensão de duas roçadeiras
  • Apreensão de um soprador
  • Destruição de acampamento de desmatadores
  • Realização de procedimentos de polícia judiciária (oitiva/investigação)
  • Mais de 1.750 km percorridos pela equipe
  • 7.222 hectares de áreas degradas fiscalizadas
Artigo anteriorUniversidades do Amazonas suspendem aulas devido à poluição do ar
Próximo artigoEm Novo Airão, MPAM investiga venda irregular de ingressos do Eco Festival 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui