
Afetada pela estiagem, a Marina do Davi, em Ponta Negra, zona Oeste, recebeu uma ponte de madeira de 80 metros. A obra, finalizada pela Prefeitura de Manaus nesta sexta, 27, visa garantir acessibilidade segura e reduzir transtornos no novo ponto de ancoragem.
Sem a ponte, embarcações precisavam ancorar longe, já que o avanço da areia dificultava o acesso, exigindo longas caminhadas e superação de obstáculos.
O secretário de Obras, Heliatan Botelho, afirmou que a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) tomou medidas emergenciais para evitar prejuízos nas travessias. Segundo ele, a determinação do prefeito David Almeida é construir pontes e passarelas de madeira urgentemente para garantir o acesso das pessoas às lanchas, minimizando os impactos da seca.

Cerca de 2.000 pessoas utilizam voadeiras para acessar os flutuantes do rio Tarumã e comunidades ribeirinhas nos fins de semana. A obra envolveu 12 servidores da Seminf e foi concluída na manhã de sexta.
Desde o início da gestão, 40.153 m² de pontes e passarelas foram construídos em bairros como São José, Colônia Antônio Aleixo, Nova Cidade, Jorge Teixeira, Zumbi, Compensa e Alvorada, assegurando o direito de ir e vir.
Fonte: AM POST