Enteado da vice na chapa de Alberto Neto espalha conteúdo criminoso contra dona do CM7

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (17), Cileide Moussallem, proprietária do portal de notícias CM7, tornou-se alvo de uma série de ataques difamatórios e criminosos promovidos por William Lins de Albuquerque.


Enteado de Maria do Carmo, vice na chapa de Alberto Neto nas eleições deste ano, William Lins, que não foi eleito nas últimas eleições como vereador em Rio Preto da Eva, está por trás da disseminação de vídeos difamatórios, criados com inteligência artificial, para atacar Cileide.

Além de atacar Cileide, William também compartilhou vídeos íntimos e difamatórios envolvendo Izabelle Fontenelle, primeira-dama de Manaus e noiva do atual prefeito David Almeida, que busca a reeleição. O conteúdo do ataques foi viralizado em grupos conservadores como “Tropa de Direita de Advogados” e “Advocacia & Política”.

O conteúdo espalhado por William usa imagens manipuladas e deepfakes para difamar Moussallem, que não é candidata a nenhum cargo político em 2024. Os ataques seriam uma retaliação ao posicionamento crítico que a empresária assumiu nos últimos dias contra a dívida de IPTU de Maria do Carmo, esposa de Wellington Lins e uma das proprietárias da Fametro. Maria do Carmo também é vice-candidata na chapa de Alberto Neto.

A família Lins é conhecida na política amazonense, com os deputados Belarmino e Átila, que são irmão de George e Wellington Lins. William Lins, sobrinho dos políticos, tem viralizado com os vídeos apócrifos, nos quais compartilha conteúdo falso sobre a vida pessoal e familiar de Cileide Moussallem, em uma campanha de difamação criminosa.

Os ataques, que visam ferir a reputação tanto de Cileide quanto da primeira-dama, estão sendo tratados como conteúdo criminoso, e as vítimas já formalizaram denúncias junto às autoridades policiais.

Quem é William Lins

Ele é advogado que tentou ser vereador em Rio Preto da Eva em 2024, e mesmo com a estrutura multimilionária da família foi derrotado.

Foto: Reprodução

Fonte: CM7

Artigo anteriorTCE-AM sedia XIV Seminário sobre Gestão de Resíduos, Logística e Saneamento
Próximo artigoPrefeito reforça compromisso com trabalhadores do DI, que sustentam a economia de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui