
A Amazônia tem atraído grandes corporações e produtoras de entretenimento, que veem na cultura local uma oportunidade de criar eventos exclusivos para um público diverso. Apesar de ser conhecida por sua importância ecológica, a região também se destacou como palco de grandes eventos.
Exemplos disso são o festival “Amazônia para Sempre”, programado para 2025, com um palco flutuante e artistas internacionais, e o “Amazônia Live”, realizado em 2016, ambos organizados pelo Rock World. Além disso, o Festival de Parintins atrai anualmente 100 mil pessoas, consolidando a Amazônia como destino para grandes produções.
Ainda que a infraestrutura local enfrente desafios, como logística e acomodação de empresas, veem na região um convite à inovação. A Baobá Full Agency, responsável pelo evento “Do Encontro de Dois Gigantes, Um Novo Futuro” em 2023, destaca a conexão genuína com o cenário amazônico como diferencial para as práticas sustentáveis (ESG) e experiências imersivas.
O crescente interesse por eventos na Amazônia não apenas reforça seu potencial econômico, como também abre espaço para uma nova visão da região, onde a cultura local e a preservação caminham juntas com o desenvolvimento de novos negócios.
Fonte: Terra