Prefeitura construiu mais de 40 mil metros de pontes em Manaus

Foto: Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus com foco na ampliação de políticas públicas de promoção à acessibilidade na capital, alcançou a marca de 40.153 metros quadrados de pontes e passarelas de madeira construídas.


E essa ação não se limita a diminuir distâncias, requer avaliação de todas as características do local a fim de definir o melhor equipamento a ser implantado, bem como executar o projeto dentro das normas e padrões de qualidade. Com essa preocupação, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha para garantir sempre a melhor solução para a população manauara.

No bairro São Jorge, zona Oeste, cerca de 500 famílias transitavam sobre uma ponte de madeira com a segurança comprometida, por conta das péssimas condições. Uma nova ponte, com 280 metros de extensão foi implantada na área proporcionando maior segurança e trafegabilidade aos moradores.

“A situação crítica desta e de muitas outras pontes que encontramos ao longo da gestão era perceptível. Equipamentos sem o mínimo de segurança, faltando madeiras, outras quebradas, apresentando riscos reais à população durante a travessia. A determinação do prefeito David Almeida é garantir a segurança e dignidade, mudando a realidade das pessoas para melhor com pontes novas e seguras”, enfatiza o secretário da Seminf, Renato Junior.

Outras obras, realizadas no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital, possibilitam maior segurança e trafegabilidade. O equipamento em madeira carregava as marcas do tempo e comprometia o acesso à via principal.

As obras atendem a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade do serviço, encurtando as distâncias e promovendo a travessia segura à população.

A prefeitura atuou, ainda, na contenção de 32 áreas de risco, além da implantação de 42.291 metros de novas redes de drenagem e nas obras de melhoria da trafegabilidade, nas grandes intervenções na cidade, como também no recapeamento de mais 3.500 vias, pelo programa “Asfalta Manaus”.

Artigo anteriorRios da Amazônia têm alto risco de contaminação por mercúrio
Próximo artigoPolícia divulga imagem de quatro pessoas desaparecidas em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui