
Nem mesmo comprando equipamentos modernos, com chips com aplicativos IA e computadores de última geração, Wilson Lima (União Brasil) consegue resolver os problemas da saúde no Amazonas.
Quem procura atendimento nas unidades hospitalares da capital e do interior, não sabe mais a quem recorrer diante do tamanho do problema que encontra nas unidades de saúde do Estado. O caos está implantado e “a bronca na saúde” já não é mais do governador Wilson Lima (União Brasil). Se é que algum dia foi.
João Lúcio
No hospital João Lúcio, por exemplo, a situação de abandono é gritante. Familiares da paciente Patrícia Paiva Moraes estão indignados com o descaso dado a ela, durante atendimento. E não é por culpa dos médicos. O problema vai além da capacidade técnica deles.
Patrícia deu entrada na unidade em 20 de janeiro deste ano com dores causadas por pedra na vesícula. Os parentes relatam que Patrícia precisava de uma cirurgia imediata, que não foi feita.
A paciente ficou esperando no corredor porque não havia leito. Hoje, em março, Patrícia conseguiu fazer o procedimento cirúrgico, no entanto, houve complicações e ela precisou ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Ela adquiriu pancreatite, está com problemas nos pulmões e os rins estão comprometidos. Tudo isso por culpa de negligência hospitalar. O governo não faz o mínimo pela saúde, não investe e outras pessoas podem ser prejudicadas”, disse a irmã da Patrícia, Giseli Paiva.
Sem aparelhos, profissionais e medicamentos
A parente afirmou, ainda, que outra paciente morreu essa semana com o mesmo problema de Patrícia, que, agora está entubada no João Lúcio. “Ela precisa de hemodiálise, mas não tem aparelho e nem profissional capacitado para realizar o serviço”, enfatizou.
O hospital João Lúcio, que deveria ser referência no Amazonas, infelizmente está ‘entregue às baratas’. Culpa de um governador que não se preocupa com o bem-estar do povo.
Prova de que a saúde, definitivamente, também ‘não é a praia’ de Wilson Lima.
Assista a o Live feita por Patrícia, irmã de Giseli Paiva: