

Será empossada, amanhã, quinta-feira (23), a nova mesa diretora da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), em evento que contará, ainda, com o lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, às 08h30, no Da Vinci Hotel. O prefeito do município de Boca do Acre, Iran Lima, foi reeleito presidente da AAM por aclamação no último dia 27 de março.
Iran Lima, que será o representante da AAM durante o biênio 2015–2017, afirma que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela AAM nos últimos dois anos. “Os municípios do Amazonas ganharam grande representatividade nacional e as articulações feitas pela AAM tiveram grande impacto na melhoria da qualidade de vida desses municípios. Dentre os destaques estão a luta pelo aumento do Fundo de Participação do Município e a criação de software de gestão que permite a organização e dinamização de todos os processos administrativos das prefeituras”, afirmou Iran.
Também, serão empossados como vice-presidente o prefeito do Município de Itamarati, João Campelo e como secretários os prefeitos de Juruá, Tabira Ferreira, de Carauari, Francisco dos Santos, e os prefeitos de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário e de Anori, Sansuray Pereira Xavier foram eleitos primeiro e segundo tesoureiros, respectivamente.
O evento vai contar ainda com a palestra do professor da Universidade Federal do Amazonas Sérgio Cardoso, que vai abordar os cenários econômicos pra 2015.
Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Os prefeitos participarão ainda do lançamento da 9ª edição do Prêmio Sebrae Empreendedor. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (27) e poderão ser feitas até junho. Os gestores de todos os municípios do Amazonas poderão inscrever seus projetos nas seguintes categorias: melhor projeto, projeto de pequenos negócios no campo, melhor projeto de desburocratização e formalização dos municípios, projeto de compras municipais, inovação e sustentabilidade e inclusão produtiva com vigilância sanitária.
Os projetos inscritos serão analisados por Instituições designadas e aprovadas pelo SEBRAE, como conselhos de economias, associações comerciais e o Tribunal de Contas do Estado. O resultado será divulgado no segundo semestre de 2016 e os vencedores serão contemplados com a divulgação internacional da implementação do projeto em seus municípios além de uma viagem técnica internacional para acompanhar a implantação de outros projetos que melhoram a gestão municipal. O Sebrae ainda não definiu o destino da viagem.