
A Prefeitura de Manaus atingiu, nesta sexta-feira, 16/5, um marco importante na construção do complexo viário Rei Pelé: a concretagem da última laje da rotatória na avenida Camapuã, zona Leste. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança em ritmo acelerado e se aproxima da fase final, com previsão de entrega para o mês de junho.
São 250 metros cúbicos de concreto em aplicação nesta etapa da obra. Um marco importante que mostra a agilidade da execução e o compromisso com a entrega.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, vistoria a evolução da obra e destaca os benefícios desse complexo para a população.
“Aqui era uma área de grandes transtornos, um caos para a população que precisava passar pela antiga rotatória do Produtor. Se fosse fácil fazer uma obra desta magnitude já teriam feito, mas foi na gestão do prefeito David Almeida que a solução está sendo mostrada com a construção deste complexo, que irá proporcionar mais agilidade e fluidez no trânsito. Esta estrutura vai revolucionar a história desta área. Trabalhamos para a modernização viária e a qualidade de vida de todos, essa é a determinação do nosso prefeito David Almeida, que segue firme pela cidade”, afirmou o vice-prefeito Renato Junior.
Outra frente de obra atua na avenida Itaúba, com os serviços de confecção da caixa coletora, que tem a função de coletar e direcionar as águas das chuvas para a rede de drenagem.
“Estou na expectativa para a entrega da obra, que dará um fluxo melhor no trânsito. Nós, condutores, já sentimos uma melhoria com a entrega da alça, e agora estamos ansiosos para a entrega total”, disse o motorista de aplicativo Fabiano Freitas, 43 anos.
A Prefeitura de Manaus segue em ritmo acelerado no complexo viário Rei Pelé, que está com os dias contados para a sua entrega total para a população, com a previsão para o mês de junho. A população vai poder contar com mais fluidez, segurança e qualidade de vida.