Delegado e investigado são preso por tortura e desvio de pedras preciosas em Manaus

Foto: Recorte

MANAUS | A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Jeremias 22:17, com mandados cumpridos no Amazonas, Roraima, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. A ação investiga um caso grave de sequestro e tortura registrado no município de Caracaraí, em Roraima.


Ao todo, foram expedidos pela Justiça Estadual 13 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão temporária, com apoio da Promotoria de Justiça de Caracaraí, que acompanha o caso desde o início.

De acordo com as investigações, policiais do Amazonas e de Roraima teriam participado diretamente do crime. Eles são suspeitos de sequestrar e torturar uma pessoa para obter informações sobre o paradeiro de uma carga de cassiterita, minério de alto valor, supostamente roubada.

A apuração da Polícia Federal revela ainda que os envolvidos atuavam de forma organizada, caracterizando, em tese, um grupo criminoso, cuja função era escoltar cargas de minério extraído ilegalmente da Terra Indígena Yanomami (TIY). Além disso, o grupo prestava segurança clandestina e realizava investigações paralelas ao trabalho da polícia, na tentativa de recuperar cargas roubadas.

A operação segue em andamento, e a Polícia Federal deve divulgar nas próximas horas detalhes sobre os presos e materiais apreendidos.

Artigo anteriorArgentina libera que população use dólares sem declarar origem
Próximo artigoDia Livre de Impostos acontece na próxima quinta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui