
Com o avanço das obras do complexo viário Rei Pelé, que irá beneficiar condutores e passageiros do transporte público que trafegam na zona Leste da cidade, a Prefeitura de Manaus fará a interdição temporária do trecho da avenida Itaúba entre a rua Três Rios, ao lado do Centro de Educação de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, e a avenida Autaz Mirim. A interdição começa, neste domingo, 25/5, às 8h, e prossegue até o dia 3 de junho, por volta das 16h.
Durante o período de interdição, os veículos que trafegam na Itaúba no sentido para a rotatória do produtor devem entrar à direita, na rua Três Rio, e em seguida, à esquerda, na rua A, para alcançar a avenida Autaz Mirim.
Por causa da interdição, linhas de ônibus terão trecho dos itinerários alterados. As linhas 041,044, 063, 067, 068, 069,355 e 560 seguirão o seguinte itinerário: normal até avenida Itaúba, depois seguem pela rua Três Rios, rua A, avenida Autaz Mirim e, em seguida, fazem o itinerário normal.
Quanto às linhas 062, 063, 064, 066, 092, 094 e 099, estas seguirão normal até a avenida Itaúba, rua A, avenida Autaz Mirim, avenida Camapuã e, depois, seguem itinerário normal.
O Instituto Municipal de Mobilidade (IMMU) irá reforçar trecho interditado com a presença de agentes de trânsito e fiscais de transporte que irão orientar condutores de veículos e passageiros do transporte público.
Por causa do desvio, o IMMU orienta os motoristas que trafegam no local a evitar o trecho interditado e buscar caminhos alternativos para alcançar seus destinos.
Avanço na obra
Essa intervenção faz parte do pacote de melhorias da Prefeitura de Manaus, realizado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no entorno do complexo viário Rei Pelé, visando melhorar a mobilidade na região. Durante a ação, oitos postes serão remanejados na avenida Itaúba.
Essa ação é necessária para possibilitar o alargamento da via, melhorando assim a fluidez dos veículos.
A meta é trazer mais segurança e eficiência para os motoristas que utilizam essa importante avenida da zona Leste.
