Economista americano defende o ‘Impeachment de Trump’ e chama Bolsonaro de ‘aspirante a ditador’, após taxação ao Brasil

Nobel de Economia Paul Krugman, Bolsonaro, Donald Trump - foto: recorte

Nobel de Economia americano classificou a ação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump de “maligna” em um texto publicado na quarta-feira (9). Ele defende o impeachment e chama de ‘megalomaníaca’ a decisão de taxar o Brasil


Economista chama a decisão de ‘megalomaníaca’ e diz que Trump usa tarifas para ajudar ‘outro aspirante a ditador’, em alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Por que digo que é megalomaníaco? O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes. Veja para onde vão suas exportações: as exportações para os EUA representam menos de 2% do PIB brasileiro. Trump realmente imagina que pode usar tarifas para intimidar uma nação enorme – que nem sequer depende muito do mercado americano – a abandonar a democracia?”, escreveu Krugman em um texto intitulado “Programa de Proteção a Ditadores de Trump”.

De acordo com o economista, Trump usa o tarifaço no Brasil para “fins políticos” e que a ação seria “motivo suficiente” para o impeachment do presidente dos Estados Unidos.

Democracia

“Se ainda tivéssemos uma democracia que funcionasse, essa jogada contra o Brasil seria, por si só, motivo para impeachment”, afirmou Paul Krugman, economista norte-americano laureado com o Nobel de Economia em 2008, em postagem realizada nesta quarta-feira 9, logo após o presidente Donald Trump anunciar que vai taxar em 50% os produtos brasileiros.

“Repare que Trump mal finge ter uma justificativa econômica para essa ação. Tudo isso tem a ver com punir o Brasil por colocar Jair Bolsonaro em julgamento […] “Não seria a primeira vez que os Estados Unidos usam a política tarifária para fins políticos”.

Paul Krugman venceu o Prêmio Nobel de Economia em 2008 por contribuições para os estudos da economia internacional. Atualmente, ele atua como professor da City University de Nova York.

Com informações do NSC Total

Artigo anteriorPolícia prende dupla armada com drogas e revólver calibre 38 no Dom Pedro
Próximo artigoPrefeitura reforça importância da amamentação para saúde bucal infantil durante o ‘Julho Laranja’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui