Servidores da FVS/AM buscam apoio na Assembleia contra demissões

Deputado David Almeida recebe Agentes de Saúde/Foto: Divulgação
Deputado David Almeida recebe Agentes de Saúde/Foto: Divulgação
Deputado David Almeida recebe Agentes de Saúde/Foto: Divulgação

Cerca de 50 funcionários da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) foram recebidos ontem (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas, pelo líder do Governo, deputado David Almeida (PSD), pelo deputado Dr. Gomes (PSD), em busca de apoio dos parlamentares nas negociações com o órgão, em relação à possíveis demissões de contratados no pelo Regime de Direito Administrativo (RDA), e efetivação desses mesmos servidores.
O agente de endemias da FVS, José Nilson Rodrigues explicou que são 308 funcionários em Manaus e mais 178 em municípios do interior do Amazonas ameaçados de perderem seus postos de trabalho, e disse que essas pessoas foram admitidas por processo seletivo ou por contratos firmados em situações emergenciais, e que muitos já têm décadas de serviços prestados a esse órgão. O agente informou ainda que os servidores receberam comunicado de que estariam de férias até o próximo dia 3 de junho, e que temem serem dispensados quando se reapresentarem.


O deputado David Almeida se comprometeu em ajudar e como primeiro passo irá verificar como está a situação desse processo, dos recursos jurídicos impetrados e, informou que já está agendada para hoje, quinta-feira (14), uma reunião entre o secretário Wilson Alecrim, da Secretaria de Saúde do Estado, e diretor-presidente da FVS, Bernardino Cláudio de Albuquerque para tratar dessa situação. David explicou que a reunião já havia sido programada, e que não iria participar, mas, diante da procura dos servidores, fará de tudo para estar presente. “Eu me coloco à disposição de ser interlocutor de vocês junto ao Governo, sendo claro e transparente, informado exatamente o que está acontecendo”, disse o líder.

Já Dr. Gomes afirmou que o trabalho desempenhado por esses funcionários é de extrema importância para o Estado, pois é graças a eles que o Amazonas está entre os quatro Estados brasileiros que apresentam o menor índice de casos de dengue. “Está em jogo não apenas o trabalho e o pão dos trabalhadores, mas também a saúde da população do Amazonas”, afirmou. Já o deputado José Ricardo lembrou que a Aleam está sempre de portas abertas para a população, e que os deputados devem “ser voz para garantir os direitos desses trabalhadores”.

Artigo anteriorGaroto indiano com doença rara será operado na Índia por equipe médica solidária
Próximo artigoEstudo garante: banir celular das salas de aula melhora o desempenho dos alunos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui