Homens envolvidos em crimes ambientais detidos no Tarumã

Igarapé sendo aterrado, no Tarumã/Foto: PC-AM
Pássaros que se encontravam no cativeiro/Foto: PC-Am
Pássaros que se encontravam no cativeiro/Foto: PC-Am

A equipe de policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob a coordenação da delegada titular, Ana Cristina Braga, em conjunto com o Instituto de Criminalística (IC) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizaram na manhã de ontem (03), ação que resultou na detenção de dois homens envolvidos em crimes ambientais.
De acordo com a delegada Ana Cristina Braga, a ação policial teve o intuito de apurar denúncias de delitos contra o meio ambiente, ocorridos no Igarapé do Rabicho, situado na Avenida da Floresta, bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.


“Ao chegarmos ao local da denúncia encontramos dois homens aterrando o igarapé do Rabicho. Além disso, eles, também, possuíam em cativeiro quatro animais silvestres, sendo uma arara-vermelha e três papagaios-da-várzea” explicou Ana Cristina.

Os dois homens foram conduzidos para a unidade policial onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de destruição de área de preservação permanente e ter em depósito animais silvestres sem devida permissão.

Após os procedimentos legais eles foram liberados para responder à Justiça em liberdade. Os animais foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Artigo anteriorArgentinos saem às ruas de Buenos Aires para protestar contra o feminicídio
Próximo artigoA Final ao vivo, do UEFA Champions League no Cinépolis do Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui