
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, marcou presença no simpósio, onde foram discutidos os papéis do Estado, a natureza pública dos serviços, os modelos de gestão para o setor e as relações trabalhistas dos profissionais da área.
No encontro, os participantes vão analisar as fontes de financiamento do setor e a política industrial do Brasil na área da saúde, como superar a dependência externa, incentivar a inovação e garantir acesso universal a tratamentos.
A Deputada Federal Conceição Sampaio (PP/AM) participou do evento e declarou que não só o financiamento público é importante, mas acima de tudo garantir que a população tenha atendimento humanizado em todas as áreas da saúde. “Já estamos nos preparando para a Conferência Nacional de Saúde que ocorrerá em Outubro e terá um grande debate sobre a saúde pública do estado brasileiro. Precisamos buscar o maior número de informações sobre a situação da saúde em nossos estados, e juntos, vamos construir um plano de desenvolvimento para melhor atender a todos os cidadãos”.