GPI aguarda TCU para decidir se permanece na Três Irmãos

A GPI Investimentos e Participações, principal cotista do fundo Constantinopla, sócio de Furnas na hidrelétrica de Três Irmãos, informou nesta quinta-feira que aguarda decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) para decidir se continua ou não no negócio. Ontem, a estatal Furnas informou ao jornal O Estado de S. Paulo que cotistas do Fundo Constantinopla estariam deixando o negócio, mas não revelou quais.


O fundo tem cinco cotistas, dos quais quatro são ligados à GPI, presidida pelo ex-secretário de Assuntos Estratégicos no governo Fernando Collor de Mello, Pedro Paulo Leoni Ramos. O quinto é a gestora de recursos Cypress.

A Cypress informou também ontem que não está de saída do fundo. Restaram, portanto, as empresas do grupo de Leoni Ramos. A informação prestada hoje mostra que ela tampouco está disposta a sair da sociedade neste momento. Só tomará essa decisão caso o TCU mande incluir, na concessão, as eclusas da hidrelétrica e o canal Pereira Barreto. Isso exigiria outra arquitetura financeira e tornaria o negócio menos rentável.

Artigo anteriorAprovada proposta de edital para leilão do 4G no 700 MHz
Próximo artigoAnatel aprova aumento das tarifas da telefonia fixa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui