
Por CN1/Luiz Carlos Jr.
Domingo, 13 de abril de 2014
Foi realizada na sexta-feira (11), mais uma sessão ordinária do primeiro período legislativo do ano de 2014 da Câmara Municipal de Brejo. Presidida pelo vereador Daniel Filho (PP), o parlamentar iniciou os trabalhos saudando todos os presentes, em especial o Vice-Prefeito Chico Caldas e o Secretário de Desporto e Lazer, Everaldo Diniz, que foi convidado para esclarecer dúvidas com a relação ao esporte
O presidente do legislativo relatou aos demais vereadores parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) respondendo consulta do parlamentar, a respeito da legalidade nas transferências das Receitas que as Câmaras Municipais recebem para servir de base de cálculo para pagamento de subsídios dos vereadores.
![]() |
Everaldo Diniz, Sec. Municipal de Desporto e Lazer |
Atendendo convocação, o secretário Municipal de Desporto e Lazer Everaldo Diniz, ocupou a tribuna no pequeno expediente para esclarecer dúvidas dos vereadores em relação as ações da secretaria.
Everaldo respondeu todas as perguntas e apresentou aos parlamentares, Relatório de Atividades realizadas pela secretaria no exercício de 2013/2014.
O Prefeito Omar Furtado encaminhou a mesa diretora a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015 que será analisada pelas comissões.
Ao final da sessão, todos os vereadores tranquilizaram os professores – que lotaram a galeria, de que não havia nenhum projeto de redução salarial da categoria.
Os vereadores Junior Moraes (PROS), Daniel Filho (PP) e Darlene Martins (PMDB) líder do governo, disseram que tudo não passou de boatos maldosos e em nenhum momento, os treze vereadores iriam compactuar com tal proposta que é inconstitucional.
No final, ao fazer uso da palavra, o presidente Daniel Filho agradeceu a todos presentes desejando uma excelente Semana Santa e uma feliz Páscoa.