Convênio firmado pela Adepol-AM com o MPT vai levar melhorias à DEPCA

Sede da DEPCA, em Manaus será estruturada/Foto: Divulgação

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas – Adepol-AM, firmou convênio com o Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Segurança Pública e Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para reforma e aquisição de materiais para a humanizar e otimizar o atendimento naquela especializada.
As tratativas iniciaram no mês de maio, em encontro ocorrido na sede do órgão federal, onde estiveram presentes o Procurador Geral do Trabalho, o secretário de segurança, Sérgio Fontes, do presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero e da delegada titular da DEPCA, Linda Gláucia de Moraes.


O acordo leva benefícios para a Delegacia. O intuito da parceria é a intermediação de fundos que serão doados pelo Ministério à Associação, que, por sua vez, será responsável pela compra de materiais que irão levar melhorias para o cotidiano de trabalho dos delegados, investigadores e escrivães atuantes no local. Além da troca do telhado do local, móveis e até um veículo automotor estão previstos entre as aquisições do convênio.

O presidente da Associação, Mário Aufiero, ressalta a importância da entidade na promoção da segurança pública. “Temos, entre nossos preceitos, o de promover ações que auxiliem as polícias na promoção da segurança pública e cidadania, e este é nosso papel nesse convênio. Ficamos ainda mais felizes por saber que os recursos são destinados a uma delegacia importante como é a DEPCA, que garante os direitos de tantas crianças e jovens em situação de risco”, celebrou Aufiero.

A iniciativa, fruto de conversas entre a Delegada Linda Gláucia e a procuradora Alzira Melo Costa, que viabilizou todo o projeto e apresentaram para a Associação, que entrou como responsável pela gestão do financiamento e prestação de contas. O Secretário de Segurança do Estado, Sérgio Fontes, destaca que o atendimento na DEPCA só tem a ganhar com a assinatura do termo. “O convênio é muito importante por humanizar o trabalho desenvolvido na Delegacia. Demonstra o bom trabalho feito pelos profissionais da DEPCA e seu empenho em oferecer condições cada vez melhores aos que precisam do atendimento” declarou Fontes.

Delegada Linda Gláucia e Mário Aufiero(Adepol), observam  as sucatas/Foto: Divulgação
    Delegada Linda Gláucia e Mário Aufiero(Adepol), observam as sucatas/Foto: Divulgação
Aparelhos de Ar sem utilidade, só sucata, também/Foto: Divulgação
                           Aparelhos de Ar sem utilidade, só sucata, também/Foto: Divulgação
Artigo anteriorRO: Lei de gratificação de produtividade aos agentes de trânsito é ilegal
Próximo artigoPF combate crime de pedofilia pela internet no Amapá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui