MT: Pontes e Lacerda vive a febre do ouro

Mato Grosso volta a viver a festa do ouro e, com ela, a chegada de aventureiros tentando a sorte grande. A cidade de Pontes e Lacerda, na região oeste do Estado está vivendo a loucura da chegada de garimpeiros e pessoas que nunca mexeram esta atividade, mas que sonham em ficar ricas da noite para o dia.Segundo publicações nas redes sociais, uma serra localizada a 20 quilômetros da cidade estaria recheada de ouro, o que está provocando uma verdadeira corrida ao local, com pessoas vendendo casas e o que tem para investir na região.


 
Segundo moradores da cidade, em contato telefônico com o portal de notícias 24 Horas News, a corrida pele vil metal começou depois que um morador próximo a serra resolveu dar uma garimpada e encontrou pepitas de ouro. O achado foi rapidamente divulgado nas redes sócias. E há 15 dias a cidade não para de receber “forasteiros” em busca da riqueza.

Por causa da extração desordenada, imagens divulgadas como sendo da área, mostram a devastação da região, além de um aglomerado de pessoas e de alojamentos instalados.

Nas redes sociais é cada vez maior a disseminação de informações: “Mina de ouro descoberta em Pontes e Lacerda (MT) causa alvoroço na população”, diz o Cabo da PM, Davino Padilha Vieira Neto, em postagem no Facebook. A publicação ganhou mais de 190 compartilhamentos em um período de 15 horas.

Dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) mostram que em 2014 a cidade de Pontes e Lacerda exportou mais de 21 milhões de dólares em ouro. Já em 2015, até setembro, 1,7 milhão de dólares.

Publicações nas redes sociais.
Publicações nas redes sociais.

(24horasnews)

 

Artigo anteriorVereador pede ao Implurb projeto de revitalização e reordenação do Educandos
Próximo artigoEduardo Oliveira vence ultramaratona dos 268 km Manaus-Itacoatiara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui