
O Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, colocou a estrutura do Poder Legislativo à disposição das comunidades, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, forças armadas e entidades religiosas para desenvolver projetos, requerimentos e até mesmo outras campanhas, para que o Amazonas possa ter ferramentas legais para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e a zika.
A oferta do presidente foi feita durante o lançamento da campanha “Educação no Combate ao Aedes Aegypti” na Escola Municipal Leonor Uchoa de Amorim situada no São José I, zona Leste de Manaus, na manhã desta sexta-feira (19), junto com o governador do Estado, José Melo (PROS) e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).
Josué Neto se mostrou entusiasmado com a campanha e reforçou ser essencial o apoio das escolas nessa luta contra o mosquito Aedes e ainda elogiou os alunos no engajamento na luta contra as doenças. Neto lembrou que a Assembleia Legislativa abriu debates em torno do combate aos criadouros dos mosquitos e adotou medidas de conscientização e orientação dos servidores e deputados estaduais, para que todos participem das atividades de combate ao mosquito.
Todas as 584 escolas públicas do Estado, mais as 501 municipais estão envolvidas nesta mobilização inédita visando combater o mosquito juntamente com o Ministério da Educação (MEC), que foi o órgão idealizador da campanha.