
Com Donald Trump como alvo principal, republicanos fizeram debate rancoroso nesta quinta-feira (3), na corrida para Casa Branca. A imprensa americana destacou que foi a primeira vez que o órgão genital de um dos concorrentes foi tema de um debate presidencial. O senador Marco Rubio tem zombado de Trump em seus comícios dizendo que ele tem as mãos pequenas “e vocês sabem o que isso significa…”, deixou escapar.
De acordo com as informações divulgadas no portal UOL, Trump não deixou passar a insinuação e respondeu estendendo as mãos para as câmeras. “Olhem para as minhas mãos. Elas são normais”, disse. “No resto, eu garanto”.
O apresentador abriu o programa perguntando a Trump se ele poderia responder às críticas de Romney sem recorrer a insultos. Mas o empresário não foi capaz. “Ele foi um candidato fracassado. Ele fracassou miseravelmente”, disse Trump. “Agora quer ser relevante, quer voltar ao jogo.”
O debate foi realizado poucas horas depois do discurso do candidato republicano à Casa Branca em 2012, Mitt Romney, com duros ataques a Trump, que chamou de “impostor” e “fraude”. “Trump basicamente debochou de todos com ataques pessoais, inclusive pessoas com deficiência. Se tem alguém que merece ser atacado dessa forma é Trump”, disse.
(NOTÍCIAS AO MINUTO)