Policiais Civis prendem autor de feminicídio cometido contra a própria esposa

Adriano Ferreira, matou a esposa, e está preso/Foto: Erlon Rodrigues

O delegado Marcos Paulo Graciano, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da Polícia Civil-AM, apresentou na manhã de hoje, sexta-feira (13),  durante coletiva de imprensa, o técnico em Informática Adriano Ferreira Lira, de 37 anos, autor do homicídio da esposa de sua própria esposa, a doméstica Imerita Martins Barreto, de 38 anos, crime ocorrido no dia 01 de maio passado, na Rua Casablanca, terceira etapa do bairro Coroado, zona Leste da capital. A vítima tinha 38 anos.
De acordo com o titular do 11º DIP, Adriano foi preso pela equipe da unidade policial na tarde de ontem (12), na casa da avó dele, localizada na Rua Ernesto Costa, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da cidade. A autoridade policial explicou que Adriano e Imerita foram casados por dez anos e que alguns meses antes do crime eles teriam dado entrada no processo de separação. Durante a tramitação do divórcio os filhos do casal ficaram sob a custódia de Adriano e, no dia do fato, Imerita teria ido ao até a casa do infrator buscar as crianças.


“Com base investigações, nossa equipe descobriu um áudio telefônico onde Imerita avisava que iria buscar os filhos na casa de Adriano. Na ocasião, ele pediu para que ela entrasse na residência e no local os dois iniciaram uma discussão. Momentos depois, ele a estrangulou e quando ela já estava caída no chão ele ainda a enforcou com um fio elétrico de um inalador. Após o ocorrido, Adriano fugiu do local levando alguns pertences pessoais”, explicou o delegado.

Marcos Paulo Graciano ressaltou, ainda, que a vítima teria registrado, quatro dias antes do crime, Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) por ameaça sofrida pelo infrator. Conforme familiares da vítima, o relacionamento deles era conturbado e a principal motivação do crime seria ciúmes, pois Adriano não aceitava o término do casamento. “Após tomar conhecimento de todas as evidências, como ameaças constantes que ela fazia à esposa, representei mandado de prisão preventiva em nome dele”, disse.

A autoridade policial destacou que o mandado de prisão preventiva foi expedido no último sábado, dia 7, pelo juiz do Plantão Criminal. Na delegacia, o infrator confessou a autoria do delito. Adriano foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, também conhecido como feminicídio. Após os procedimentos legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anterior´Maio Amarelo´ convoca motoristas e pedestres à construção de um trânsito seguro
Próximo artigoEx-presidiário é morto com três tiros na nuca em salão de beleza, em Presidente Figueiredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui